Rio Indie Games – 2016

O Rio Indie Games tem o objetivo de valorizar e disseminar a iniciativa da criação de games por grupos independentes, além de compartilhar o aprendizado, técnicas e experiências vividas pelos entusiastas de games com os futuros empreendedores brasileiros, jovens que estão se transformando em profissionais da área.

noticia2

Maratona de Conteúdos – dois dias cheios de novidades para os GAMERS!! Querem saber quem vai estar no RIG? Então acompanhem a nossa divulgação dos conteúdos e convidados confirmados. Em nossa fan page, a cada dia divulgaremos uma novidade para vocês nas nossas redes sociais. Vamos compartilhar com vocês a construção da nossa programação. Fiquem ligados!

Circuito de Batalha de Games

Qual jovem não gosta de jogar? Jogar aprendendo é melhor ainda. A Batalha de Games é uma disputa de jogos comentada por especialistas em roteiro e criação para o universo de games. A batalha conta com que há de mais moderno em tecnologia e onde os participantes jogam em uma tela gigante de cinema, permitindo uma experiência diferente com o game e trazendo aos jovens informações que vão além do simples jogar.


noticia1

LAB Games

Tem com o objetivo  de estimular a criatividade e desvendar o mundo dos Jogos Digitais, é a uma  oportunidade para jovens, pais, educadores, desenvolvedores aplicar e dominar os conhecimentos através dos recursos tecnológicos. Serão 4 laboratórios que vai desde a problematização do papel da mulher nos games ao aprender programação básico para fazer seu próprio game.

A programação dos Lab Games ocorre no Cinema Nosso (Rua do Rezende, 80, Lapa) dos dias 22 a 24 de novembro.

Oficinas Infantis 

As oficinas infantis são atividades voltadas para trabalhar o universo lúdico de crianças de 10 a 14 anos. Maquiagem de efeitos especiais: a zumbi walk e Youtuber mirim são as oficinas focadas nesse público cheio de imaginação e criatividade.

Competitiva New Games

Nesta competitiva, jovens criadores independentes apresentam seus jogos, projetando-se no mercado. É uma vitrine para os novos realizadores, apresentarem seus jogos. Foram inscritos jogos para PC/Web, Mobile e outras plataformas. O júri técnico selecionou os 12 melhores jogos, mas o público também poderá fazer sua escolha através do júri popular nos dias 26 e 27 de novembro, no Imperator. O melhor jogo levará o prêmio de R$3000,00.

Mesas de debates

Profissionais renomados na área e que estão atualizados em todas as novidades do mercado e mundo dos games estarão presentes em nossas mesas de debates. Você vai poder conversar e fazer suas perguntas, para saber tudo sobre o universo dos indie games.

Encontro com criativos

Papo rápido, direto e informal com nomes do mercado e formação em clima de troca de ideias entre amigos que curtem e fazem jogos.